dannyrussoatelier@sapo.pt

Muito prazer!

"Até hoje já passaram por cá centenas de pessoas que me trouxeram e trazem a alegria de continuar. Adoro, adoro e adoro criar malas e carteiras e outras coisinhas mais! O Danny Russo Atelier existe para fazer de um sonho uma realidade."

Um pouco da minha história

Saí do Brasil e me estabilizei em Portugal no ano de 1998. Na época, com 20 anos, minha ideia era viver o sonho de me mudar de país. Não sabia o que esperar mas com a cara e com a coragem desde então não parei. Fiz de tudo um pouco.No mesmo ano casei e consegui ingressar em um curso que parecia não poder ser verdade: 1 ano a aprender encadernação que na época era a técnica que mais me fascinava, pois quando saí do Brasil deixei para trás uma papelaria montada com todos os acessórios e equipamentos de encadernação. Nem podia acreditar. Tive aulas com um dos melhores encadernadores de Lisboa. Na mesma altura aproveitei todos os equipamentos disponíveis e comecei a fazer a cartonagem, aí não parei mais. Trouxe do Brasil, depois de uma aula de encadernação lá, um protótipo de uma caixinha de costura e decidi então, sem nenhum passo-a-passo, confeccioná-la. Aumentei o tamanho e ficou óptima. Desde então já fiz pelo menos 900 caixinhas de costura! Foram caixas e caixas e até meus colegas de curso me pediam orientação em como fazê-las!

Depois decidi que queria seguir com a profissão e então abri minha pequena oficina/loja. Dava aulas, recebia encomendas, vendia peças, participava em feiras, era uma delícia! Fui mãe e tenho 3 filhos. Decidi parar um pouquinho para me dedicar à maternidade. Comecei a ajudar meu marido no escritório da em sua pequena empresa de reciclagem. Achei que seria interessante me aprofundar mais no Ambiente e fiz a licenciatura em Gestão do Ambiente e do Território. Terminado o curso ainda estive disposta a trabalhar com a área do Ambiente mas novamente minha paixão pelo artesanato falou mais alto. Estava cheia de vontade de aprender a costurar. Naquelas coincidências da vida, reencontrei uma amiga que não via há tempo e disse que queria aprender a costura. Fui em sua casa e fiz uma bainha em uma cortina: meu 1º contacto com a máquina. Comprei minha 1ª máquina e através de vídeos fui conseguindo, com muitas tentativas e erros, fazer as minhas peças. Passados 5 anos a costura é um amor que veio para ficar. Adoro as técnicas, a escolha dos tecidos, das fitas, dos adornos. E principalmente: adoro ensinar e ver as carinhas alegres das minhas alunas depois de terem uma peça feita! É uma grande satisfação!

O Danny Russo Atelier existe para fazer de um sonho uma realidade. Até hoje já passaram por cá centenas de pessoas que me trouxeram e trazem a alegria de continuar. Adoro, adoro e adoro criar malas e carteiras e outras coisinhas mais! Feito com todo o meu carinho e dedicação a pensar em vocês queridas costureiras amadoras e leitoras pois sei o quanto é bom termos em mãos peças que nos inspiram a fazer as nossas com o tecido, as fitas, as rendas, os adornos escolhidos por nós. Bons trabalhos!

Siga-me através do: